domingo, 5 de abril de 2009

Sakura


Sakura é o nome dado às cerejeiras em flor no Japão, pertencentes à espécie Prunus serrulata. Ao fruto dá-se o nome de sakurambo (cereja).



Nas cidades japonesas existem muitas cerejeiras nas ruas e nos parques, responsáveis por um verdadeiro espetáculo da natureza no início da Primavera, época em que a maioria das famílias japonesas sai para o tradicional piquenique embaixo das árvores floridas, o Hanami.



Flor de cereja é um símbolo da beleza feminina e sexualidade adicional, a flor de cereja também é o símbolo chinês feminino, e simboliza o amor em um idioma das ervas.



A flor de cereja é um símbolo comum moku hanga, isso é, uma arte japonesa tradicional que data muitos séculos atrás, e como uma conseqüência, é caracterizada freqüentemente em tatuagens que retratam contextos orientais.

O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código do samurai, leva a flor de cereja como seu emblema. A cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto ao da flor que se desprendia da árvore. O florescer da árvore de cereja é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. Esta é a morte perfeita para um verdadeiro guerreiro que viveu com consciência constante e aceitação da filosofia Samurai e a natureza transitória de existência. A essência de Bushido, ou o Modo do Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive conhecendo diariamente. O lema de um samurai é:

" Este é um dia bom para morrer ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário