terça-feira, 28 de abril de 2009

Pedacinhos de Carvão....

A blogosfera é um mundo magnífico...
Tenho comentado com meus alunos a riqueza (claro, salvo algumas excessões) que encontramos dentro desse fantástico mundo virtual...
Já havia visto algumas vezes a surpreendente apresentação de Susan Boyle, uma senhora de quase 48 (como ela mesma disse), escocesa, apresentando-se no programa "Britains Got Talent", cantando a música "I dreamed a dream"(Les Miserables)...e, simplesmente fantástica...só ouvindo mesmo para conferir.
Acompanhando o post de um blog, e ouvindo mais uma vez Susan... talvez não consiga expressar tudo o que pessoas como ela e Paul Potts (lembram-se dele, apresentou-se no mesmo programa em edições diferentes)nos fazem sentir e refletir.
Sempre valorizei a essencia e sempre quis preservar o real valor das coisas, não o que elas expressam em seus rótulos mas o que possuem no seu mais recondito interior, guardado e escondido, muitas vezes que necessitam ser cuidadosamente lidos e apreciados. No entanto, não é raro às vezes que cometemos os mesmos erros os quais outrora condenavamos, julgando, rotulando, massacrando...pois o curso do mundo faz com que sejamos assim para nos assimilarmos melhor a ele, porém, o cuidado para não sermos levados por ele deve ser uma constante.
Lembro-me muito bem em uma maravilhosa viagem que fiz em companhia de um saudoso grupo e um querido mestre, hoje já chegando aos seus 80 anos, poliglota, Phd em Grego, escrevera diversos livros, proprietário de uma grande editora e outra que leva seu nome. Todos os dias quando estavamos tomando o nosso café da manhã, ele já havia feito sua caminhada matinal ao som de seu "walkman" ouvindo preletores desconhecidos da grande maioria. O interessante foi ouvir de sua própria boca que todas as vezes que ele começava a se achar alguma coisa, ele ouvia aqueles preletores e sempre tinha algo magnifico e diferente a aprender, sendo assim, deixava de se achar alguma coisa.
Aonde quero chegar com tudo isto...
Ouvir Susan Boyle e Paul Potts é enxergar como o ser humano é rico, é único...em seu dom natural que Deus o deu. E, que sonhos, existem e precisam ser perseguidos, sem contudo, deixarmos de ser e valorizar as raízes, deixando de fora a soberba e falta de humildade...e, ouví-los e ve-los todas as vezes, tornou-se para mim uma terapia divina: todo pedacinho de carvão, por mais insigficante que pareça ser, pode esconder dentro de si um precioso e admirável diamante!
É isso...

Um comentário:

  1. É isto...tudo seria tão diferente se todos procurassem ver e perceber o que existe de essencial,dento de sua essência não é?

    ResponderExcluir