domingo, 5 de abril de 2009

Como Sakura...

Poderia ser mais fácil...no entanto, ao parar para refletirmos, tudo possui um ardor para cumprir seu propósito...
Tudo o que é exageradamente farto de beleza aos olhos, por um instante torna-se efemero, porém, não menos expressivo.
Aqui do outro lado do mundo, dia 20 de Marco comemoramos o Equinócio da Primavera. E, entao a triste paisagem deixada pelo inverno passara a ser gradativamente florida pelas belas e intrigantes Sakuras, cujas curiosidades mencionei no post anterior.
Há quem diga serem estas flores de cerejeira o mais belo símbolo feminino e fora paralelamente comparada a vida dos samurais, porque assim como as tais, viveram então, não menos esplendidamente, ainda que num curto espaco de tempo.
Aonde se vá, nao há como não notar. Sua maravilhosa vista enche-nos os olhos e seu aroma então...há a possibilidade de se encontrar diversos produtos, inclusive comestíveis.
Porém, inevitável não seria, fazer uma analogia para tanta beleza.
Sua chegada é extremamente ansiada e o período para que se possa observá-la é curto, sendo necessário épocas certas, até fins de abril ou breve começo de maio. Quando entäo, chegam sem piedade e fazendo suas lindas flores caírem das árvores: as constantes chuvas e os constantes ventos, derrubando-as, espalhando-as como num tapete ao chäo.
Será assim também o amor?
Espera-se tanto para que ele chegue, por vezes anos até, e, entäo...
Sem piedade as tempestades fazem as lindas flores despencarem em velocidades aceleradas...por mais que corajosamente tentem resistir, a lei natural faz com que elas façam aquilo para as quais foram concebidas: brilharem e abrilhantarem a vida por um doce e tão curto espaço de tempo.
O que fazer entäo?
Näo aguardar mais? Näo mais iludir-se com tanta efëmera beleza?
Ora...e entäo que sentido teria a vida se näo se fosse feliz e deixasse-mos que nos enche-se olhos? Ainda que soubéssemos que, provavelmente, seria por um täo breve espaço de tempo?
Não sei quanto à voce, mas a mim...Enquanto olhos tiver quero, embasbacada, apreciar sua beleza, deixando-me ser seduzida por ela, ainda que o saiba que daqui há alguns dias, elas näo mais estarão ali e daí então numa frenética constante...aguardarei até a próxima estaçáo...para mais uma vez deixar que ela cumpra o que veio fazer: trabalhar para que eu seja feliz, mais uma vez, fazendo deste período täo breve,alegrias memoráveis e eternas!
By Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário