quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

É preciso ler as entrelinhas...


Nem sempre se conhece alguém numa simples conversa...é preciso muito mais!
Conhecer realmente alguém, implica em desmistificar suas entrelinhas, fazer um longo reflexo sobre seus anseios, seus medos, seus limites, seus objetivos...
Acredito na inteligência, não somente científica, mas tambem julgo de extrema importância o conhecimento empírico...
Sou insáciavel pelo saber, como o desejo...mas não para que fique somente restrito à mim, mas que, de alguma forma, o transmita sem nada exigir em troca...
Confesso, não tenho muita paciência com pessoas xucras...não porque não tiveram a oportunidade de aprender, mas pelo fato de serem incapazes de buscar ou pelo menos tentar adquirir conhecimento...
e o que mais me irrita, não é nem a xucrice...é o terrível fato de se considerarem superiores as outras, desprezando qualquer tipo de ensinamento...
A vida é um constante aprendizado...
Bem disse Sócrates: Só sei...que nada sei!
Nesta minha curta existência, já conheci muita gente e pasmem...
Conheci muita gente xucra que se julga o dono do mundo, porém, em contrapartida, também, tive a oportunidade de conviver com pessoas doutoradas, Phd, que com todo seu conhecimento eram humildes em reconhecer: Eu nada sei!
Gosto das coisas chiques, gosto de um bom perfume, gosto de conhecer lugares espetaculares, no entanto, não me condiciono à estas futilezas...
Sei apreciar a simplicidade da vida, já passei fome, já não tive o que vestir...
Gosto da estabilidade, da segurança...porém, sei viver no muito, consigo sobreviver com o pouco...
A vida é uma arte, cada particularidade dela me encanta e me faz querer viver mais...
Deus é o criador do Universo e cada vez mais convenço-me da Sua Grandeza!
E o que são as entrelinhas? São de fato, as minúcias que poucos veêm, no entanto, as que constituem a suma importância do Ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário