quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que são os sonhos?

Começo este post após longa data sem escrever...

Embora o título remeta a julgar que vou respondê-lo, na verdade, estou mesmo é intrigada e,  de certa forma, procurando respostas...
(Embora acredite que para algumas perguntas, jamais existam respostas!)

Hoje, pela segunda vez sonhei com meus avós...
Na primeira vez que sonhei com os dois, minha avó falecida ano passado ainda era viva e o sonho aconteceu poucos meses antes dela falecer...

Nesta noite sonhei que estavamos na antiga residência ( o primeiro também fora lá), e conversavamos eu, meus avós falecidos e meu tio, dispostos em pontos cardeais. 
Sem especificá-los, a disposição se dava desta forma: eu e minha avó numa disposição leste e oeste e meu tio e avô norte e sul, ou vice-versa.
Conversavamos descontraidamente e riamos, meu avô deitado numa cama envolto com cobertor e nós três sentados em sofás separados. Em dado momento, meu tio repreendeu-me por falar de forma muito íntima com meu avô.
Levantando-me e indo em sua direção repliquei-o, dizendo-lhe que na verdade, o que o incomodava era o fato de poder falar daquela forma, pois tinha essa liberdade.
Com isso o momento de distração acabou e, meu avô subindo as escadas (na casa havia uma imensa escada em L) disse que ia dormir, minha avó cochilava sentada no sofá e acordando-a disse: Batchan (Avó) já são duas da manhã, vamos dormir...
Subimos os três pela escada e fomos dormir...e meu tio continuou sentado no sofá...

Anteriormente, no mesmo sonho, sonhei com mar, primeiro revolto e depois, passeando pela orla marítima, via barcos, muitos, em toda ela... Talvez nada especial para quem mora à beira-mar...

Sei que pode parecer bobagem, mas, não é intrigante como pessoas, lugares, sons e cheiros podem parecer tão nítidos e reais?

Já passou por algo parecido? Sabe algo sobre revelação de sonhos?

Agradeço se comentar...

Abraço!

PS: Dizem que é bom termos um diário de sonhos, pois muitos possuem significados. Grandes famosos como Thomas Edison, Descartes, após sonharem tiveram insights de grandes descobertas. 
Já que não custa, quem sabe não? :0)



Nenhum comentário:

Postar um comentário