terça-feira, 20 de julho de 2010

Akai Ito

Segundo Deus, estamos unidos por uma linha vermelha atada ao redor de nossos dedos mindinhos...e este laco do destino nao pode ser visto assim e nao ha nenhuma pista que me leve a ti...por isso, quando te encontrar, me apaixonarei por voce!

Ha algum tempo ouvi uma musica que de tanto minha filha escutar despertou-me curiosidade. Certa noite deparei-me com ela, de madrugada, ao som da musica e aos prantos. Fiquei curiosa...
Nesta segunda como estava de folga, assisti a entao novela ou dorama, como chamamos aqui, denominada Akai Ito ou traduzindo Linha Vermelha.E, diga-se de passagem, para quem conhece as novelas japonesas, drama e o que nao faltam nelas, sempre emotivas e sensibilidade a flor da pele.
Na China, uma lenda diz que todos temos uma corda amarrada no tornozelo, que é ligada a pessoa de nosso destino, no Japão esta lenda mudou um pouquinho de corda para linha/barbante, e de tornozelo para o dedo mindinho.

Tentei encontrar algo que abordasse melhor o tema, como origem da lenda e outras coisitas mas...nao foi possivel. Enfim...para quem acredita em almas gemeas, metades da laranja, e afins, ira deliciar-se com a novelinha. Afinal, ela, nos faz refletir: Sera possivel estarmos ligados a alguem antes mesmo de conhece-lo? E assim, continuar por toda a eternidade?
Linda a historia, cheia de lagrimas e tristezas, ingredientes necessarios de um bom drama.

Quem quiser ouvir um pouquinho da musica legendada em ingles, bem como flashs e so clicar no titulo!

Quem souber mais sobre a Lenda Chinesa...deixe um post!
Onegaishimasu!
See U...

Nenhum comentário:

Postar um comentário